sexta-feira, 30 de maio de 2014

O tamanho do problema

Quem nunca passou por um aperto no dia a dia? Aquela sensação de dor e de sufocamento causado por uma preocupação!

Pois é, todo mundo já passou por algo assim, uma tristeza por não conseguir resolver "tal coisa" ou uma tristeza sem significado exato. Mas, você já parou pra pensar no tamanho de seu problema?
Quem nunca ouviu a frase "Olhe ao seu redor, tem tanta gente passado por situações piores"!
Isso quer dizer que não posso ficar trite com  meu problema, ou então, mesmo com o meu problema tenho entender os problemas dos outros? 
Poxa vida hein! 
Na minha opinião, cabe à cada um resolver seus problemas interiores, digo assim, pois o respeito é algo que temos que ter consigo mesmo e pelo os outros também. Me refiro consigo mesmo pelo fato de identificar até onde irá( ou vai) a sua própria moral, suas próprias forças, buscar entender até onde vai o seu problema o que ele afeta em sua vida, ou até que ponto você chega com tamanha tristeza. Parece ser difícil, mas as vezes não estamos em nosso "melhor dia", nos sentimos fraco e o que mais queremos é ouvir uma palavra de conforto; um abraço apertado; um colo de mãe. 
Porém nem sempre acontece dessa forma, somos muitas veze julgados por nossos sentimentos; por estar apenas quieto sozinho no canto, somos acusados de ser o "estraga prazer" nas festas ou simplesmente as pessoas procuram não perguntar nada a respeito para não chatear mais a pessoa.
Portanto, digo à você o seguinte...
Viva suas tristezas, busque se autoconhecer; desenvolva-se, mude de opinião e principalmente RESPEITE às pessoas ao seu redor e principalmente a si mesmo, pois assim você absorverá só o que há de bom nessa vida. 
O respeito é algo que vai muito além de um "olhar digno" é o que você oferece as pessoas, é seu próprio valor, pois se você não têm respeito por si próprio, por que teria pelos outros!
Uma vez ouvi uma história dizendo sobre um menino que chega em casa da escola e fala para seu pai: Pai, hoje um menino me xingou de coisas horríveis na hora do recreio. E o pai perguntou: E o que você fez filho?  Ora pai, eu xinguei ele também! disse o menino.
Sendo assim, o pai então chamou o menino no quintal de casa e disse: Você está vendo aquele lençol branco pendurado no varal? Sim, pai! Disse o menino. Agora pega esses carvões e começa a jogar com toda a sua força naquele lençol. O menino não entendo nada, assim o fez por mais ou menos 20 minutos; cansado o menino chamou o pai.
Chegando ao quintal com um espelho na mão, o pai disse ao menino: Filho, olhe nesse espelho e me diga o que você vê? Eu vejo que estou completamente sujo de preto Pai, pois bem filho: isso é o que acontece quando insultamos as pessoas, seja desejando um mal ou até mesmo respondendo uma agressão verbal ou uma provocação. Estamos automaticamente nos ferindo, sujando e nos amaldiçoando.

Moral da história: Ofereça aquilo que você tem de melhor, pois o bem atrai o próprio bem!

Ame-Respeite-Viva

Bjim 



   

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Quando insight acontece!



            Sabe quando o desejo de mudar ou de fazer algo novo bate à sua porta?
Pois é, me sinto assim neste momento!
Um desejo de querer mudar algo na minha vida ou até na vida de alguém, buscar novos horizontes; novas conquistas e novos rumos. Portanto, quem nunca se sentiu como se não pertencesse a este mundo ou determinado ambiente?
Eu me sinto assim, meio perdida às vezes, com vontade de fazer a diferença, querer ser alguém que possa ser lembrada pela força de vontade e pela luta por um ideal, por suas superações ao decorrer da vida, assim como também, o principal (em minha opinião); ajudar ao próximo da melhor forma.
Bem, foi ai que escolhi escrever, mesmo não acreditando (ainda) que eu possa ser boa nisso, mais foi uma forma que escolhi para me expressar, dizer minha opinião que há muito tempo vem sendo guardada dentro de mim, em meus pensamentos.

Sinta-se abraçada por mim!


;-)