sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Não se atrase!

Oiee gente!

Faz tempo que não venho escrevendo mais nada :(, estou triste por isso, mas vamos lá...

Olha só!!! essa semana me aconteceu muitas coisas que gostaria de compartilhar com vocês. Estava eu no ônibus e eis que entra uma senhorinha; ela senta ao meu lado e começamos a conversar (E sim, eu estava no banco amarelinho...hihi), ela me contou que foi levar para sua neta uma roupa, pois a mesma vem de outra cidade estudar aqui....(achei tão lindo isso), e têm mais... a senhoria continuou falando de como se orgulha de sua filha que aos quarenta anos está cursando uma faculdade. Sendo assim, conversamos sobre muitas coisas, na verdade, foi ela que mais falou, e eu só ouvia e sorria para ela, pois o papo estava realmente bom. Ela me contou que já fez várias viagens pelo Brasil e que assim como minha mãe ela costurava.

Foi tão bom aquele momento, ouvir é muito bom também!

O que guardei comigo foi que família é TUDO, é nossa base; nosso conforto. O momento de se viver é AGORA, pois como todo mundo sabe o que foi não irá mais voltar, por isso vamos dar valor para as pequenas coisas.
Não sejamos seres limitados! Vamos aprender todos os dias, com qualquer pessoa, em qualquer ambiente.

Pois assim como dizia Cora Coralina "O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria é com a vida e com os humildes".





Abrazos e até a próxima!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Faça acontecer

Não espere muito das pessoas!
Eis a frase que todos sabem falar, mais poucos sabem fazer.
Saber reconhecer os tipos de amigos que temos ao nosso lado é essencial, na qual você deixa de criar tantas expectativas sobre as pessoas que estão a sua volta. Em vez de um simples "estou com saudades de você" podemos usar "Quando posso lhe visitar?".
Entretanto, é tão fácil dirigir à alguém as palavras certas, mais tão difícil viver o que fala. É preciso ter cautela com o que dizemos à uma pessoa, porque um dia podemos ser cobrado pelo que foi dito; é como aquele ditado: Quem julga esquece, mais o julgado nunca esquece.

Por isso, pense bem antes de cobrar alguém, difamar alguém e principalmente julgar alguém; pois você pode ser alvo de sua própria língua e de suas próprias frases.

"Não importa quantos amigos eu tenho, importa a qualidade de amigos que eu tenho".





Abrazos!
By: Lêh

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Só à acrescentar!

Oii gente!

As redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia, mesmo que muita gente tente negar  (e olha que existe pessoas assim..rsrsr), elas são essenciais em nosso cotidiano. Porém, assim como várias outras coisas quando é usada em excesso pode prejudicar nossa vida. 
Mais olha só, o nome é Chá Diário... então vamos falar de coisa boa que acrescenta em nosso dia-a-dia.
Pois bem, eu gosto muito de usar o twitter para expressar meus pensamentos; então resolvi escrever este post para mostrar à vocês o que tem de bom no meu TT.

Segue Comigo!

Olha meu TT: https://twitter.com/lehh_maria



O passado é apenas uma lembrança, o futuro é apenas uma promessa. O momento de ser feliz é o presente!

Você pode amar muito alguém, mas nunca pode amar tanto uma pessoa quanto possa sentir falta dela.

Que o amor seja leve... E todo o mal seja breve.


“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”


"Eu não escrevo para ser entendida, eu escrevo para desabafar".

É isso ai, um pouco do que acontece no meu TT!
Abrazos,
By:Lêh

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como já dizia o poeta




Bom dia Gente!

Hoje vou postar as minhas frases de músicas prediletas, ou mesmo aquelas que me inspiram. E sim, eu gosto de Legião Urbana!

"Mais uma vez, eu sei". 
"Dos nossos sonhos tenho mais saudades"

"Não tenho medo do escuro, mais deixem as luzes acesas agora"

"Para mim as músicas  devem ser expressadas não somente no papel, mais sim pela alma de quem as escreve e canta".



Abrazos,
By: Lêh

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sunshine

"Continue andando até os primeiros raios de aurora; tente ver o que tem a seguir pela frente, Mesmo que a escuridão venha lhe segar, mesmo que a luz seja tão forte a ponto de arder os olhos. Veja o quão magnífico é estar vivo, poder ter esse contato com pessoas que acrescentam os nossos dias. Mesmo que nosso dia não seja  tão maravilhado, o que importa é estar presente em mais um dia que se inicia".


Apenas viva e respeite quem está a sua volta, não julgue as atitudes das outras pessoas. Todos nos somos seres humanos e sujeitos a errar constantemente. Não tente ser sempre perfeito, pois assim criamos expectativas na qual podemos nos perder dentro dela. Por mais feliz que possamos estar, nunca estaremos 100%, então corra atrás do que te faz feliz e siga em frente, nunca desista de seus sonhos e metas.


Acredite em você, no seu potencial, crie uma nova historia e não tenha medo de ter um novo recomeço!


Abrazos
By: Lê

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Somente à você!

                        



"E por mais que tentamos não pensar nas coisas ruins que acontecem, vem sempre de mansinho aquela lembrança. Basta ficar um pouco solitária em meus pensamentos, que essas lembranças de um passado que não volta, de uma palavra que não foi dita e um abraço que não foi dado; vem a minha mente me cobrar de algo que poderia ter feito.
Porém, por mais que tentamos esquecer nossos erros, sempre virá um pensamento que nos subestime para ver até onde vai nosso esquecimento. Portanto, cabe a você mesmo fazer do erro uma lição, aprender a enxergar seus próprios "deslises" é questão de construir sua própria jornada, em busca insaciável pela paz interior e realização. Olhar para si mesmo é como uma terapia de autoconhecimento, que só assim você saberá até onde quer chegar, tecer sua própria história e ser responsável pelas suas vitórias, por fim, poder agradecer pela vida que lhe foi concebida ".

"Palavras são como a honestidade, nunca serão esquecidas se você desobedecê-las.


Abrazos!
By: Lê

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Apenas mais um passo




Quem sabe seja hora de redirecionar o nosso rumo, mudar a trajetória de nossa vida.
Sabemos que para que isso aconteça é preciso se desfazer das coisas que nos prendem e nos puxam para trás. Porém, o "querer mudar" é uma coisa, e abrir mão de umas coisas para conseguir outras, é outro caso.
Vivemos em um mundo de constante mudança, na qual às vezes é difícil de adaptar-se, pois a adaptação é um processo que muitas vezes pode ser lento. Entretanto temos que nos preparar para aceitar o novo e mesmo que às vezes teremos que começar do zero. Saber esperar o momento certo pra tomada de decisão requer muita paciência e reflexão, mas acima de tudo temos que nos identificar e nos conhecer para entender o porquê da situação.
Por isso, independente de qualquer mudança ou decisão, não seja escravo do passado!
O Perdão é importante quando não é usado constantemente pela mesma razão, na questão de sempre perdoar a mesma coisa. Seja cauteloso sim, mas seja racional também, use o eventual conflito para amadurecer e verás o quanto foi importante tomar aquela decisão. 
Não se exalte e não se rebaixe; e também não seja injusto, pois para se viver saudavelmente é preciso enfrentar todos os monstros do dia-a-dia.



"O conflito é terapia para amadurecer, por isso pratique-o, mas seja maduro o suficiente para reconhecer que nenhum ser humano é perfeito".


Beijos
By: Lê