sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Não se atrase!

Oiee gente!

Faz tempo que não venho escrevendo mais nada :(, estou triste por isso, mas vamos lá...

Olha só!!! essa semana me aconteceu muitas coisas que gostaria de compartilhar com vocês. Estava eu no ônibus e eis que entra uma senhorinha; ela senta ao meu lado e começamos a conversar (E sim, eu estava no banco amarelinho...hihi), ela me contou que foi levar para sua neta uma roupa, pois a mesma vem de outra cidade estudar aqui....(achei tão lindo isso), e têm mais... a senhoria continuou falando de como se orgulha de sua filha que aos quarenta anos está cursando uma faculdade. Sendo assim, conversamos sobre muitas coisas, na verdade, foi ela que mais falou, e eu só ouvia e sorria para ela, pois o papo estava realmente bom. Ela me contou que já fez várias viagens pelo Brasil e que assim como minha mãe ela costurava.

Foi tão bom aquele momento, ouvir é muito bom também!

O que guardei comigo foi que família é TUDO, é nossa base; nosso conforto. O momento de se viver é AGORA, pois como todo mundo sabe o que foi não irá mais voltar, por isso vamos dar valor para as pequenas coisas.
Não sejamos seres limitados! Vamos aprender todos os dias, com qualquer pessoa, em qualquer ambiente.

Pois assim como dizia Cora Coralina "O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria é com a vida e com os humildes".





Abrazos e até a próxima!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Faça acontecer

Não espere muito das pessoas!
Eis a frase que todos sabem falar, mais poucos sabem fazer.
Saber reconhecer os tipos de amigos que temos ao nosso lado é essencial, na qual você deixa de criar tantas expectativas sobre as pessoas que estão a sua volta. Em vez de um simples "estou com saudades de você" podemos usar "Quando posso lhe visitar?".
Entretanto, é tão fácil dirigir à alguém as palavras certas, mais tão difícil viver o que fala. É preciso ter cautela com o que dizemos à uma pessoa, porque um dia podemos ser cobrado pelo que foi dito; é como aquele ditado: Quem julga esquece, mais o julgado nunca esquece.

Por isso, pense bem antes de cobrar alguém, difamar alguém e principalmente julgar alguém; pois você pode ser alvo de sua própria língua e de suas próprias frases.

"Não importa quantos amigos eu tenho, importa a qualidade de amigos que eu tenho".





Abrazos!
By: Lêh

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Só à acrescentar!

Oii gente!

As redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia, mesmo que muita gente tente negar  (e olha que existe pessoas assim..rsrsr), elas são essenciais em nosso cotidiano. Porém, assim como várias outras coisas quando é usada em excesso pode prejudicar nossa vida. 
Mais olha só, o nome é Chá Diário... então vamos falar de coisa boa que acrescenta em nosso dia-a-dia.
Pois bem, eu gosto muito de usar o twitter para expressar meus pensamentos; então resolvi escrever este post para mostrar à vocês o que tem de bom no meu TT.

Segue Comigo!

Olha meu TT: https://twitter.com/lehh_maria



O passado é apenas uma lembrança, o futuro é apenas uma promessa. O momento de ser feliz é o presente!

Você pode amar muito alguém, mas nunca pode amar tanto uma pessoa quanto possa sentir falta dela.

Que o amor seja leve... E todo o mal seja breve.


“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”


"Eu não escrevo para ser entendida, eu escrevo para desabafar".

É isso ai, um pouco do que acontece no meu TT!
Abrazos,
By:Lêh

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como já dizia o poeta




Bom dia Gente!

Hoje vou postar as minhas frases de músicas prediletas, ou mesmo aquelas que me inspiram. E sim, eu gosto de Legião Urbana!

"Mais uma vez, eu sei". 
"Dos nossos sonhos tenho mais saudades"

"Não tenho medo do escuro, mais deixem as luzes acesas agora"

"Para mim as músicas  devem ser expressadas não somente no papel, mais sim pela alma de quem as escreve e canta".



Abrazos,
By: Lêh

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sunshine

"Continue andando até os primeiros raios de aurora; tente ver o que tem a seguir pela frente, Mesmo que a escuridão venha lhe segar, mesmo que a luz seja tão forte a ponto de arder os olhos. Veja o quão magnífico é estar vivo, poder ter esse contato com pessoas que acrescentam os nossos dias. Mesmo que nosso dia não seja  tão maravilhado, o que importa é estar presente em mais um dia que se inicia".


Apenas viva e respeite quem está a sua volta, não julgue as atitudes das outras pessoas. Todos nos somos seres humanos e sujeitos a errar constantemente. Não tente ser sempre perfeito, pois assim criamos expectativas na qual podemos nos perder dentro dela. Por mais feliz que possamos estar, nunca estaremos 100%, então corra atrás do que te faz feliz e siga em frente, nunca desista de seus sonhos e metas.


Acredite em você, no seu potencial, crie uma nova historia e não tenha medo de ter um novo recomeço!


Abrazos
By: Lê

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Somente à você!

                        



"E por mais que tentamos não pensar nas coisas ruins que acontecem, vem sempre de mansinho aquela lembrança. Basta ficar um pouco solitária em meus pensamentos, que essas lembranças de um passado que não volta, de uma palavra que não foi dita e um abraço que não foi dado; vem a minha mente me cobrar de algo que poderia ter feito.
Porém, por mais que tentamos esquecer nossos erros, sempre virá um pensamento que nos subestime para ver até onde vai nosso esquecimento. Portanto, cabe a você mesmo fazer do erro uma lição, aprender a enxergar seus próprios "deslises" é questão de construir sua própria jornada, em busca insaciável pela paz interior e realização. Olhar para si mesmo é como uma terapia de autoconhecimento, que só assim você saberá até onde quer chegar, tecer sua própria história e ser responsável pelas suas vitórias, por fim, poder agradecer pela vida que lhe foi concebida ".

"Palavras são como a honestidade, nunca serão esquecidas se você desobedecê-las.


Abrazos!
By: Lê

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Apenas mais um passo




Quem sabe seja hora de redirecionar o nosso rumo, mudar a trajetória de nossa vida.
Sabemos que para que isso aconteça é preciso se desfazer das coisas que nos prendem e nos puxam para trás. Porém, o "querer mudar" é uma coisa, e abrir mão de umas coisas para conseguir outras, é outro caso.
Vivemos em um mundo de constante mudança, na qual às vezes é difícil de adaptar-se, pois a adaptação é um processo que muitas vezes pode ser lento. Entretanto temos que nos preparar para aceitar o novo e mesmo que às vezes teremos que começar do zero. Saber esperar o momento certo pra tomada de decisão requer muita paciência e reflexão, mas acima de tudo temos que nos identificar e nos conhecer para entender o porquê da situação.
Por isso, independente de qualquer mudança ou decisão, não seja escravo do passado!
O Perdão é importante quando não é usado constantemente pela mesma razão, na questão de sempre perdoar a mesma coisa. Seja cauteloso sim, mas seja racional também, use o eventual conflito para amadurecer e verás o quanto foi importante tomar aquela decisão. 
Não se exalte e não se rebaixe; e também não seja injusto, pois para se viver saudavelmente é preciso enfrentar todos os monstros do dia-a-dia.



"O conflito é terapia para amadurecer, por isso pratique-o, mas seja maduro o suficiente para reconhecer que nenhum ser humano é perfeito".


Beijos
By: Lê

terça-feira, 1 de julho de 2014

Nuvens de Algodão




"Um dia me disseram que as nuvens não era de algodão..."

Um dia me disseram que não vale a pena viver um sonho, que sempre a realidade nos puxa de volta a este mundo racional. Mas, creio que quando vivemos um sonho no nosso mundo irracional, a qual usamos ferramentas para consegui-lo realizar e que vale mais a pena seguir no mesmo objetivo; sem olhar para trás.
Por mais difícil que seja a caminhada, devemos levar em conta o que nos foi dado até aqui, todas nossas riquezas que realmente são importantes e que acrescentam no nosso dia-a-dia, todas as oportunidades de fazer um dia ainda melhor. Somos o que podemos ser, sonhos que podemos ter! é o que fala a letra da música dos Engenheiros do Hawaii, que pode se tornar um lema para construir nossa própria história.

"É como se fosse um suspiro de liberdade, a vida nos proporciona um novo dia para se viver, um novo caminho a seguir, e um novo sonho pra sonhar. Cabe a nós seres de luz, tecer nossa própria história e fazer nossa própria parceria. Estar ao lado de quem caminha lado a lado, e por fim deixar de lado quem nos puxa para trás".


Beijos
By: Lê

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Valores






Passamos no decorrer de nossa vida a conhecer diversas pessoas. Quando adolescentes, nossos amigos são como considerados da mesma família, é tipo "não é de sangue, mais é irmão". Eles são as pessoas que mais gostamos de estar, seja em estar num lugar divertido ou naquele momento de aperto no peito, para assim poder desabafar.

E nossos Pais? O que seria de nós sem eles?

Penso que não estamos preparados para perdê-los, sendo que a morte é algo tão difícil de superar...
Nossos pais, nossos heróis, nossos amigos!
Que no decorrer de nossas vidas, possamos permanecer presentes na vida de cada um deles. Assim como nos ensinaram todas as fases do desenvolvimento, o caminhar que hoje o fazemos automaticamente; o  falar, que às vezes, os ferimos com palavras que ninguém merece ouvir.
Sejam eles tão pacientes para nos ensinar a viver em um mundo tão diversificado, onde os conflitos tornam constantes, o tempo cada vez mais corrido para um simples "Eu te amo", ou então, um simples torpedo dizendo "Mãe, estou bem, logo tô chegando em casa". 

Naquele momento de aperto nada melhor que chegar em casa e receber todo aquele carinho da pessoa mais importante de nossa vida, nossos pais, nossos amáveis pais, que um dia fizeram tanto por nós, e por que não retribuir hoje... Agora... Nesse momento.

E infelizmente, existem aqueles que hoje não estão mais entre nós, mas, que dariam a vida para viver ao lado daqueles que hoje fazem tanta falta.


"Nossos eternos, nossos pacientes Pais, que um dia foram igual a nós, jovens cheios de sonhos e incertezas! Que possamos entender toda sua preocupação, e ter a capacidade de além de todos os obstáculos que a vida oferece, ensinar o que nos foi um dia ensinado. Que Deus permita sua existência até o dia em que poderemos caminhar sozinhos, sejam eternos, sejam amados incondicionalmente por aqueles pequenos que um dia foram apresentados ao verdadeiro Amor, que são vocês Meus Pais/ Minha mãe/ Meu paizinho, não importa quantos são, ou sua genética, o importante é ter a honra de estar ao lado de anjos como vocês”.


Vejam esse vídeo: https://www.facebook.com/photo.php?v=669608776444359

<3
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A vida continua...


Depois de assistir ontem o filme "A culpa é das estrelas" fiquei refletindo a respeito da vida que levo, das coisas que deixo de dizer ou até de fazer por algum motivo. Penso que cada pessoa tem um tipo de missão! Umas tem a missão usar seu talento para o bem, outras ainda não descobriram e tem aquelas que são igual a Hazel que se acostumam com a vida que tem e não se preocupa em fazer algo pra mudar, que aceitam seu tipo de "diagnóstico" e seguem a vida monotonamente até encontrar alguém que muda sua vida completamente.

Vejo que as pessoas estão se esquecendo de viver, digo isso pois, deixam se levar por modismo e os sentimentos vão sendo substituídos por scrap ou fotos cheia de fotoshop. Pessoas que talvez são ocupadas demais para perceber os valores da vida, o poder da simplicidade e o sentir-se bem ao oferecer o bem.
Sei que não posso generalizar, e não sou uma hipócrita de dizer que não preciso disso, mais penso que o pouco que pode ser feito por uma pessoa já é muito. Se está com saudades vai até a pessoa e diga isso à ela, se está triste sinta a dor, pois "a dor deve ser sentida". Se está feliz compartilhe com as pessoas que se importam, que são sua família e amigos verdadeiros. Compartilhar momentos únicos com as pessoas que amamos faz um bem danado. Já o rancor, ele só fere e nos apodrece por dentro.

Bem, espero que não esperamos até o dia da morte de alguém para sentir falta, dizer o quanto ela era importante ou amada, pois a dor da morte é incurável. Podemos até deixar de pensar todos dia, mais ela ainda vai estar lá guardada em um lugar especial, onde nunca será substituída e ninguém pode nos tirar.
 Por isso cabe a nós seguir a jornada sem ela.Viver sem a pessoa que amamos é uma luta, mas se estamos vivos é sinal que nossa jornada ainda continua; nosso tempo ainda  não acabou.

"Vamos fazer algo para não sermos esquecidos"



Uma Boa quarta a todos!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pra não falar que eu não falei de Amor






Houve um tempo que as pessoas se encontravam em praças, escondidos dos pais, escreviam cartas a punho e seguravam nas mãos. Hoje, essas mesmas pessoas (digo as mesmas, pelo fato que o amor ainda não morreu), adicionam em rede social, conversam, curtem, compartilham, se encontram, trocam telefones, scraps e tudo mais.
            Mais qual será a diferença que tanta gente questiona? Seria pelo fato de não se encontrarem em praças, e logo no primeiro encontro darem seu primeiro beijo (sem compromisso), por trocar scrap em vez de se verem para conversar pessoalmente na sorveteria, escola, no barzinho ou outro lugar qualquer.
Pois bem, muitas vezes me pergunto em qual realmente é o problema de estarmos na era digital? Para mim isso quer dizer um avanço na criatividade do homem, um ser inteligente, que fez diversas invenções para aprimorar a nossa vida. Mas, é claro que penso que pode estar atrapalhando um pouco, tornando tudo tão mais prático que às vezes não damos muito valor para os pequenos detalhes do nosso cotidiano.
Acredito que quando se ama não tem desculpas para demonstrar, é um sentimento simples que nós mesmos o complicamos. Quando se gosta de alguém queremos estar juntos, mas às vezes não podemos por algum motivo, por isso o uso dessas ferramentas nos auxiliam para matar um pouco da saudade, seja para ouvir a pessoa em uma ligação; ou receber aquele scrap de madrugada, ou então abrir a rede social e ver aquela publicação linda na linha do tempo.
Portanto, independente de ocasião ou século, o Amor ainda existe, às vezes interpretado de maneira diferente, mais creio que muitas pessoas ainda vão entender sobre esse sentimento, a qual vale à pena lutar e conservar.
Bem, se você ainda não falou o quanto uma pessoa é importante pra você, não perca tempo, pois o tempo não volta atrás. Não tenha medo ou vergonha, o sentimento do Amor é uma dádiva, ele não machuca, ele só ensina a olharmos a vida de outra forma.




É difícil demonstrar o Amor quando você não sente motivação. Mas, Amor no sentido mais verdadeiro não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parecer não haver recompensa.
                                                                                        (À prova de fogo)





Beijos e Feliz dia dos namorados


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Uma prece



Oii Gente!

Enfim nossa querida quarta-feira chegou!
E hoje é dia de...?
Mais um chá Diário!

E no dia de hoje, que possamos ser melhores que ontem...
Que possamos ter cada dia mais fé, mais animação em fazer as coisas.
Que não deixamos coisas fúteis ocupar nosso precioso tempo,
Que as pessoas possam se olhar como ser humano, com menos ódio no coração.

Os dias às vezes não são tão coloridos assim, mais o lápis está em suas mãos e você pode usá-lo para colorir em qualquer lugar, pois esse lápis é a metáfora de tomada de decisão é também o caminho que você escolhe seguir.





Beijos!

terça-feira, 10 de junho de 2014

O poder da música




Oii gente!


Bem, eu sou uma pessoa comum, assim como muitas pessoas adoro uma boa música. Então pensei em toda terça-feira dar dicar de músicas para você.
Vão ser assim, pequenos trechos de músicas legais e depois o link da mesma para ver o clip.



1,2,3 e já!!!!!!!

"Toda estrada que é uma subida escorregadia,
Mas sempre há uma mão na qual você pode se segurar
Olhando Profundamente pelo telescópio
Você pode perceber que seu lar está dentro de você"

Essa música é realmente maravilhosa <3<3

A música 93 Milhões de Milhas cantada por Jason Mraz, traz uma paz interior sem igual. 
Ela fala de uma luz própria que devemos enxergar que ela existe dentro de nossos olhos, que a partir do momento que usamos essa luz para observar o mundo; o veremos de outra maneira, bem além do horizonte existe um céu brilhante. Porém a escuridão as vezes é preciso, mais você nunca está sozinho.



***Esse é o link para quem quiser melhor apreciá-la https://www.youtube.com/watch?v=bcQwIxRcaYs



Obrigada pela companhia, 
Beijos de luz!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Comece Bem

Assim como todo domingo, depois vem a segunda-feira, assim como toda segunda- feira, depois vem a terça-feira e assim por diante durante toda a nossa vida.

Então, por que não começar a semana bem?! Com pensamentos positivos e ideias para melhorar nosso dia-a-dia.

Aqui vão pequenas dicas para fazer o seu dia e semana mais do Bem.

1-Estabeleça em si próprio um porto seguro, uma espécie de equilíbrio que permita a recuperação de seu pensamento positivo.




2- Se você está triste com algum acontecimento, fique por dez minutos em um local que te deixa tranquila(o) e reflita sobre esse evento que te deixou triste.


3- Independente de crença ou religião, faça um pedido positivo para este dia que se inicia. Por exemplo: Que este dia seja de paz!

4- Busque Oferecer o que você tem de melhor, apesar de todos seus problemas as pessoas não merecem ser maltratadas, muito pelo contrário, seja bom que automaticamente você irá se sentir melhor.

5- Aprecie a simplicidade da vida, a natureza as diferentes pessoas a sua volta.

6- Respire devagar, tenha um tempinho só seu para fazer as coisas que mais gosta.

7- Seja gentil, afinal, gentileza gera gentileza.

8- Fale somente quando tem certeza do que está falando, pois às vezes podemos ser mal interpretados.

9- Sorria, pois sorrir é de graça e faz bem ao coração e as pessoas também.

10- Seja você, com suas loucuras, seus dilemas e principalmente vá atrás de seus objetivos e conquiste-os.



sexta-feira, 6 de junho de 2014

O melhor de mim

Oiie Gente!

Feliz dia da felicidade sem motivo!
É, enfim ela chegou, a nossa querida sexta-feira...  



"Que possamos fazer todos os dias uma sexta-feira cheia de alegria, oferecendo o que temos de melhor em nosso interior, que somente as boas vibrações possam nos afetar. Busque, ouça e siga em frente, a vida é bem mais bela do que podemos imaginar".


Desejo à você o que eu tenho de melhor!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O tempo não para


Quantas vezes você quis voltar a algum momento de sua vida?

Seja aquele momento especial ou um adeus que não foi concretizado. O querer voltar no tempo nos faz refletir sobre a vida, nos faz forte para seguir em frente, pois nossas decisões passadas traduzem o que somos hoje. É a partir das escolhas que construímos nossa própria vida.
                O tempo é algo que não espera, ele é rigoroso; que às vezes não se pode voltar atrás, porém é um grande professor, faz com que possamos refletir nas escolhas não muito boas para a vida, e abre oportunidade para uma nova ocasião, é o tão chamado “aprendendo com nossos próprios erros”.

                Portanto, não perca tempo! Mantenha seus objetivos e convicções, seja você mesmo; não seja a pessoa que a sociedade impõe, o tempo é agora.

“O tempo é a bagagem que você carrega diariamente, cabe a você escolher seu próprio equipamento, assim como também, tomar decisão de deixar no caminho certos momentos e seguir um novo rumo”.

Não se prenda, liberte-se!


sexta-feira, 30 de maio de 2014

O tamanho do problema

Quem nunca passou por um aperto no dia a dia? Aquela sensação de dor e de sufocamento causado por uma preocupação!

Pois é, todo mundo já passou por algo assim, uma tristeza por não conseguir resolver "tal coisa" ou uma tristeza sem significado exato. Mas, você já parou pra pensar no tamanho de seu problema?
Quem nunca ouviu a frase "Olhe ao seu redor, tem tanta gente passado por situações piores"!
Isso quer dizer que não posso ficar trite com  meu problema, ou então, mesmo com o meu problema tenho entender os problemas dos outros? 
Poxa vida hein! 
Na minha opinião, cabe à cada um resolver seus problemas interiores, digo assim, pois o respeito é algo que temos que ter consigo mesmo e pelo os outros também. Me refiro consigo mesmo pelo fato de identificar até onde irá( ou vai) a sua própria moral, suas próprias forças, buscar entender até onde vai o seu problema o que ele afeta em sua vida, ou até que ponto você chega com tamanha tristeza. Parece ser difícil, mas as vezes não estamos em nosso "melhor dia", nos sentimos fraco e o que mais queremos é ouvir uma palavra de conforto; um abraço apertado; um colo de mãe. 
Porém nem sempre acontece dessa forma, somos muitas veze julgados por nossos sentimentos; por estar apenas quieto sozinho no canto, somos acusados de ser o "estraga prazer" nas festas ou simplesmente as pessoas procuram não perguntar nada a respeito para não chatear mais a pessoa.
Portanto, digo à você o seguinte...
Viva suas tristezas, busque se autoconhecer; desenvolva-se, mude de opinião e principalmente RESPEITE às pessoas ao seu redor e principalmente a si mesmo, pois assim você absorverá só o que há de bom nessa vida. 
O respeito é algo que vai muito além de um "olhar digno" é o que você oferece as pessoas, é seu próprio valor, pois se você não têm respeito por si próprio, por que teria pelos outros!
Uma vez ouvi uma história dizendo sobre um menino que chega em casa da escola e fala para seu pai: Pai, hoje um menino me xingou de coisas horríveis na hora do recreio. E o pai perguntou: E o que você fez filho?  Ora pai, eu xinguei ele também! disse o menino.
Sendo assim, o pai então chamou o menino no quintal de casa e disse: Você está vendo aquele lençol branco pendurado no varal? Sim, pai! Disse o menino. Agora pega esses carvões e começa a jogar com toda a sua força naquele lençol. O menino não entendo nada, assim o fez por mais ou menos 20 minutos; cansado o menino chamou o pai.
Chegando ao quintal com um espelho na mão, o pai disse ao menino: Filho, olhe nesse espelho e me diga o que você vê? Eu vejo que estou completamente sujo de preto Pai, pois bem filho: isso é o que acontece quando insultamos as pessoas, seja desejando um mal ou até mesmo respondendo uma agressão verbal ou uma provocação. Estamos automaticamente nos ferindo, sujando e nos amaldiçoando.

Moral da história: Ofereça aquilo que você tem de melhor, pois o bem atrai o próprio bem!

Ame-Respeite-Viva

Bjim 



   

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Quando insight acontece!



            Sabe quando o desejo de mudar ou de fazer algo novo bate à sua porta?
Pois é, me sinto assim neste momento!
Um desejo de querer mudar algo na minha vida ou até na vida de alguém, buscar novos horizontes; novas conquistas e novos rumos. Portanto, quem nunca se sentiu como se não pertencesse a este mundo ou determinado ambiente?
Eu me sinto assim, meio perdida às vezes, com vontade de fazer a diferença, querer ser alguém que possa ser lembrada pela força de vontade e pela luta por um ideal, por suas superações ao decorrer da vida, assim como também, o principal (em minha opinião); ajudar ao próximo da melhor forma.
Bem, foi ai que escolhi escrever, mesmo não acreditando (ainda) que eu possa ser boa nisso, mais foi uma forma que escolhi para me expressar, dizer minha opinião que há muito tempo vem sendo guardada dentro de mim, em meus pensamentos.

Sinta-se abraçada por mim!


;-)